terça-feira, janeiro 03, 2006

Nortada

"Paulo Pereira Coelho afastado
Câmara da Figueira da Foz reúne em clima de tensão"
PÚBLICO 03.01.2006 - 10h12

«A Câmara da Figueira da Foz reúne-se hoje pela primeira vez depois de Paulo Pereira Coelho ter sido afastado da vice-presidência e de todos os pelouros que detinha.

A oposição socialista promete trazer a questão para a ordem do dia, para assinalar o que classifica como "estado de desagregação da maioria social-democrata", enquanto Paulo Pereira Coelho diz aguardar "que o presidente justifique a decisão", para fazer depois uma declaração sobre "a situação política" na autarquia.
"Acho que a iniciativa está do lado do presidente. Houve uma decisão, aguardo que, na reunião de câmara, ela seja formalmente justificada, e em função disso falarei", afirmou ao PÚBLICO, sem querer antecipar o conteúdo dessa declaração que, segundo o próprio, "será, em grande parte, condicionada pelo teor das afirmações" do presidente da autarquia. Já o socialista Vítor Sarmento adianta que os vereadores do PS irão apresentar uma declaração para destacar "a grande desorientação e falta de unidade" no executivo municipal social-democrata. "Um episódio deste tipo, dois meses depois das eleições, revela que a equipa não foi bem constituída e revela, sobretudo, que a crise financeira e económica da autarquia é de tal forma grave que suscitou divergências muito profundas".»