segunda-feira, março 13, 2006

Ainda o Audi - o problema é quem vai pagar o empréstimo (donde lhe virá o graveto)

"Santana compra carro da Câmara"
"Expresso" - 11.03.2006
"PEDRO Santana Lopes escreveu esta semana a Carmona Rodrigues informando-o de que quer comprar o seu antigo carro na Câmara de Lisboa - um Audi topo-de-gama, que Carmona decidiu leiloar.

Santana diz que vai «recorrer a um empréstimo bancário» para pôr termo «à lamentável situação» que acusa a autarquia de ter criado. «Venho assim tranquilizá-lo perante o grande incómodo que certamente tem sido a questão do ‘carro de Santana’», lê-se na missiva, onde o ex-autarca não poupa um remoque ao seu sucessor e velho amigo: «Procurei até agora não intervir, apesar das notícias e do silêncio da autarquia que deve respeito ao cargo institucional dos seus presidentes».

Carmona Rodrigues entendeu leiloar o Audi 8 (que custou 115 mil euros à autarquia, e que Santana Lopes garante «não ser blindado») por não querer ficar com a viatura. Mas na carta lê-se que a aquisição da viatura foi «uma excelente oportunidade» e estranha-se «ninguém dizer qual o preço dos carros dos presidentes de câmaras de dimensão aproximada ou de responsáveis por empresas públicas».

Das duas vezes que foi a leilão, com o preço-base de 62.500 euros, ninguém licitou a viatura."